Nissan Juke : Juke Forums banner

Luz do carro piscando no painel???

135K views 51 replies 30 participants last post by  davidbf0308  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá a todos, tenho um problema estranho no Juke do meu parceiro, de repente, depois de receber o carro de volta da revisão na Nissan, a luz verde Auto está a piscar constantemente no painel e não faço ideia porquê. Liguei para a Nissan e eles querem 90 libras por hora para diagnosticar, mas notei que a função stop-start parou de funcionar, então presumo que tenha algo a ver com isso.

Li algumas coisas online e elas apontam principalmente para a bateria como sendo o problema, então fiz algumas verificações e a voltagem parece estar boa (se estas forem as mesmas que os carros normais) 12-13 quando desligado e 14,57 e cerca disso quando o carro está a funcionar.

Estas baterias precisam de mais voltagem do que a dele e qual deve ser? Há mais alguma coisa que possa fazer com que esta luz pisque constantemente?

Obrigado, Carl
P.S. este é um Juke de 2016

#3 · (Edited by Moderator)
O revendedor retirou o cabo de terra da bateria quando o seu juke foi reparado? Talvez o remova novamente e tente redefinir tudo.
Olá, obrigado pela resposta, não faço ideia, o que isso faria, e é tão simples quanto deixar o terminal positivo da bateria conectado, soltar o terra e puxá-lo, e depois reconectá-lo após cerca de 10 segundos?

Obrigado

Carl

#5 ·
Sim, desconecte o cabo de terra da bateria. Pise no pedal do freio algumas vezes para descarregar qualquer energia armazenada em sua ECM. Em seguida, reconecte o cabo de terra.
Olá, muito obrigado por isso, farei isso amanhã ou sábado e avisarei.

Então, desde que eu não desconecte o fio ativo, não perderei nada em termos de configurações ou precisarei que o revendedor principal reprograma as coisas?

Obrigado novamente pela ajuda

#6 ·
Pode ser necessário redefinir a hora/relógio no rádio, mas não, o revendedor não precisará reprogramar nada. E não importa qual cabo você desconecta da bateria, mas é mais fácil/preferível remover o cabo de aterramento.

#7 ·
Você pode precisar redefinir a hora/relógio no rádio, mas não, o revendedor não precisará reprogramar nada. E não importa qual cabo você desconecta da bateria, mas é mais fácil/preferível remover o cabo terra.
Obrigado, tentei, mas ainda está acontecendo, o piscar automático da luz e a função stop-start não estão funcionando :-(

Sim, desconecte o cabo terra da bateria. Pise no pedal do freio algumas vezes para descarregar qualquer energia armazenada no seu ECM. Em seguida, reconecte o cabo terra.
Obrigado pela ideia amigo, infelizmente o problema persiste, o stop start automático não está funcionando e a luz verde automática ainda está piscando :-(

Alguma outra ideia ou alguém pode confirmar as leituras de suas baterias quando o carro está ligado e desligado para referência para confirmar que minha bateria não está morrendo e a causa disso? ?

#8 ·
O que você quer dizer com “luz automática”? A única luz verde que pisca que consigo pensar é o pequeno símbolo da chave e isso geralmente significa que a bateria do chaveiro está fraca ou descarregada e também explicaria porque o botão de ligar não está funcionando. Tire uma foto ou vídeo e publique aqui. Estamos apenas a adivinhar com base nas informações que você tentou nos dar. Dizer repetidamente “não está funcionando” não ajuda.

• Like
Reactions: Ausjuk33
#9 ·
O que você quer dizer com "luz automática"? A única luz verde que pisca que consigo pensar é o pequeno símbolo da chave e isso geralmente significa que a chaveiro tem uma bateria fraca ou descarregada e também explicaria por que o botão de ligar não está funcionando. Tire uma foto ou vídeo e poste aqui. Estamos apenas adivinhando com base nas informações que você tentou nos dar. Dizer "não está funcionando" repetidamente não ajuda.
Este aqui, ele começou a piscar aleatoriamente e o stop-start não está funcionando agora. As pilhas do chaveiro são uma luz diferente que eu já tive antes e resolvi, mas aqui tudo o que consigo encontrar é o conselho de substituir a bateria, mas gostaria de confirmar isso antes de comprar uma, se puder

Attachments

#10 ·
Espero que essa imagem seja suficiente (posso filmá-la se necessário), mas ela literalmente só pisca, todo o resto no carro está bom, além da função start-stop não funcionar e essa luz piscar, então presumo que sejam problemas relacionados. Ninguém mais aqui já viu ou teve esse problema? É um carro de registro de 2016 com 28.000 milhas, então eu esperaria que a bateria (se esse for o problema) durasse mais tempo.

#45 ·
Espero que essa imagem seja suficiente (posso filmá-la se necessário), mas ela literalmente só pisca, todo o resto do carro está bom, além da função start-stop não estar funcionando e essa luz piscando, então presumo que sejam problemas relacionados. Ninguém mais aqui já viu ou teve esse problema, é um carro de registro de 2016 com 28.000 milhas, então eu esperaria que a bateria (se esse for o problema) durasse mais tempo.
Eu tenho. Está acontecendo comigo. Você finalmente resolveu isso?

#14 ·
Não há referência a essa luz em nenhum dos manuais do Juke. Uma pesquisa no Google resultou em uma única imagem, em um fórum diferente, sobre uma luz diferente. Mas o veículo dele TINHA esse indicador. O dele era um modelo a diesel do Reino Unido. Qual é o modelo exato e a localização do seu Juke 2016?
Olá, sim, estou no Reino Unido e é um Tekna 1.2 turbo (carro a gasolina). Também tive dificuldades em encontrar muito sobre isso e nada nos manuais, vou tentar meu obd2 e, se não conseguir desligá-lo e redefinir, vou pegar uma bateria e ver. Se isso resolver, avisarei para ajudar qualquer pessoa que enfrente o mesmo problema no futuro. Obrigado

#13 · (Edited)
#15 ·
Acho que você está correto, isso é do Reino Unido. Este tópico diz que é um problema de bateria

https://www.jukeownersclub.co.uk/forum/10-main-message-centre/23857-auto-light-dash-flashing.html

https://www.jukeforums.co.uk/viewtopic.php?t=7634

Este tópico teve uma correção sugerida:

https://www.jukeforums.co.uk/viewtopic.php?t=2586
Obrigado e sim, estou no Reino Unido, vou ver se esses são os links que encontrei antes, parece que o nosso veio com uma bateria ruim ou algo assim, pois é um problema tão incomum e desconhecido?

Eu avisarei a todos sobre o resultado da instalação de uma bateria nova quando tivermos uma resolvida

Obrigado

#16 ·
Estou com o mesmo problema com o meu. Cheguei à mesma conclusão que você - problema na bateria.

Depois que estava piscando, deixei o carro estacionado por uma ou duas semanas e a bateria estava completamente descarregada. Eu dei uma carga na bateria com cabos e isso resolveu o problema. Sem piscar automático, e o carro funcionando bem. Até uma semana depois....

A luz automática começou a piscar novamente. Levei a um mecânico que testou o alternador e a bateria, e ambos estavam bons. Mas decidi apenas seguir em frente com uma troca de bateria, dado o que me foi aconselhado em outros lugares (que havia uma série de problemas como este e a bateria precisava ser substituída).

Troquei a bateria e, no entanto, a luz ainda pisca.

Você encontrou uma solução?

#17 ·
Estou com o mesmo problema com o meu. Cheguei à mesma conclusão que você - problema na bateria.

Depois que piscou, deixei o carro estacionado por uma ou duas semanas e a bateria estava completamente descarregada. Eu dei uma carga na bateria e isso resolveu o problema. Sem piscar automático e o carro funcionando bem. Até uma semana depois....

A luz automática começou a piscar novamente. Levei a um mecânico que testou o alternador e a bateria, e ambos estavam bons. Mas decidi apenas seguir em frente com uma troca de bateria, dado o que me foi aconselhado em outro lugar (que havia uma série de problemas como este e a bateria teve que ser substituída).

Troquei a bateria e, no entanto, a luz ainda pisca.

Você encontrou uma solução?
Estou com o mesmo problema. Você chegou ao fundo disso?

#19 ·
Estou com o mesmo problema! No Reino Unido, 1.2 Gasolina 16 placas sem stop/start e a luz verde automática a piscar.

Espero que alguém tenha a resposta!!! ?
O Juke do Reino Unido tem problemas com a bateria OEM a descarregar. É um problema/defeito de produção.

Pode tentar colocar uma bateria nova se quiser tentar consertá-lo sozinho.

#21 ·
Ajuda!
Tenho um Juke 1.2 DiG. Tem apenas 27.500 milhas. Este fim de semana, a luz indicadora de paragem/arranque automático começou a piscar. Mandei-o fazer a revisão e a inspeção há 3 semanas. Alguém encontrou alguma forma de resolver isto? Obrigado.

#24 ·
Olá a todos, tenho um problema estranho no Juke da minha parceira, de repente, depois de pegar o carro de volta da revisão na Nissan, a luz verde Auto está piscando constantemente no painel e eu não faço ideia do porquê. Liguei para a Nissan e eles querem £90 por hora para diagnosticar, mas notei que a função stop start parou de funcionar, então presumo que tenha algo a ver com isso.

Li várias coisas online e elas apontam principalmente para a bateria como sendo o problema, então fiz algumas verificações e a voltagem parece estar boa (se estas forem as mesmas dos carros normais) 12-13 quando desligado e 14,57 e cerca disso quando o carro está funcionando.

Essas baterias precisam de mais voltagem do que a dele e qual deve ser e também há alguma outra coisa que possa fazer com que essa luz pisque constantemente?

Obrigado Carl
O Juke da minha esposa teve o mesmo problema. Depois que comprei uma bateria que é poderosa o suficiente para lidar com a tecnologia stop start, o problema desapareceu. Espero que isso ajude.

#32 ·
na minha experiência foi a bateria na minha chave
Olá pessoal, também tive a luz a piscar há 2 semanas no meu Juke 64. Recebi hoje um reset de códigos do eBay e funciona perfeitamente por £20. Ele redefiniu a luz e agora está apagada. Bom investimento para quando você tiver uma luz sem precisar pagar uma fortuna na garagem só para ler seu carro. Veja o link abaixo se estiver interessado em comprar um.
LAUNCH Car Fault Code Reader Engine Diagnostic Scanner Reset Tool OBD2 CAN EOBD 655421694170 | eBay
Ok, então a luz apaga, mas o sistema start-stop do motor funciona?

#29 ·
Alguém leu o manual do proprietário sobre este tópico em profundidade? Só por curiosidade, porque recentemente conduzi um Subaru Forester com sistema start/stop automático e o visor no painel de instrumentos mostra uma linha a atravessá-lo ao ligar, mas assim que o motor atinge a temperatura de funcionamento, o gráfico muda para o A de círculo normal para o sistema start/stop automático. Estou apenas a perguntar-me se o piscar está a indicar que a funcionalidade está LIGADA, mas ainda não ACTIVA devido ao aquecimento do motor. A luz para de piscar após alguns minutos de condução e atingir a temperatura de funcionamento?

#31 ·
#38 ·
Olá pessoal, também tive a luz a piscar há 2 semanas no meu Juke 64. Recebi hoje um reset de códigos do eBay e funciona perfeitamente por £20. Ele resetou a luz e agora está apagada. Bom investimento para quando você tiver uma luz sem precisar pagar uma fortuna na oficina só para ter seu carro lido. Veja o link abaixo se estiver interessado em comprar um.
LAUNCH Car Fault Code Reader Engine Diagnostic Scanner Reset Tool OBD2 CAN EOBD 655421694170 | eBay
Olá, então os códigos que você recebeu do eBay são diferentes para cada juke ou você poderia apenas compartilhá-los agora com o fórum? Obrigado

#34 ·
Olá, não, o sistema de paragem/arranque automático funcionará como deveria. Só não funciona se pressionar o botão de paragem/arranque automático quando liga o carro. Quando a luz estava a piscar, o sistema de paragem/arranque automático não funcionava. Depois de repor a luz intermitente, o sistema de paragem/arranque automático voltou a funcionar quando parei algumas vezes no semáforo.

#36 ·
Olá a todos, tenho um problema estranho no Juke da minha parceira, de repente, depois de receber o carro de volta do serviço na Nissan, a luz verde Auto está a piscar constantemente no painel e não faço ideia porquê. Liguei para a Nissan e eles querem £90 por hora para diagnosticar, mas notei que a função stop-start parou de funcionar, então presumo que tenha algo a ver com isso.

Li várias coisas online e elas apontam principalmente para a bateria como sendo o problema, então fiz algumas verificações e a voltagem parece estar boa (se estas forem para ser as mesmas que os carros normais) 12-13 quando desligado e 14,57 e cerca disso quando o carro está a funcionar.

Estas baterias precisam de mais voltagem do que a dele e qual deve ser e também há mais alguma coisa que possa fazer com que esta luz pisque constantemente?

Obrigado Carl
Olá, como estás? Pois eu também tenho o mesmo problema... o meu começou a piscar há alguns dias?
Obrigado

#37 ·
Tenho certeza que se você encontrar um fórum dedicado do Reino Unido ou Euro ou tentar uma página no Facebook. Alguém chegou ao fundo disso. É muito comum.

#40 · (Edited)
Tive este problema depois de ficar na fila para gasolina por duas horas e o sistema stop/start, o rádio e as luzes descarregaram a bateria. Testei a bateria e o alternador, tudo bem na minha Tekna 1.6 DIG de 67
Parece-me que, assim que a luz começa a piscar devido a uma bateria fraca, é impossível desligá-la, mesmo com uma bateria de substituição ou com a sua bateria em bom estado e a recarregar-se, e só pode ser reposta pela Nissan. Resolvi este problema comprando um scanner OB2/Creader no eBay por £15. Nenhum código de erro DTC foi encontrado na verificação, mas executei o processo de limpeza de códigos de qualquer maneira e a luz agora está apagada e o sistema stop/start está funcionando novamente. Mais barato do que levar à Nissan para desligar por £80 para um diagnóstico ou comprar uma bateria desnecessária.

#50 ·
Tive este problema depois de ficar na fila para gasolina por duas horas e o sistema stop/start, rádio e luzes descarregaram a bateria. Testei a bateria e o alternador, tudo bem na minha Tekna 1.6 DIG de 67
Parece-me que, assim que a luz começa a piscar devido a uma bateria fraca, é impossível desligá-la, mesmo com uma bateria de substituição ou a sua bateria a estar OK e a recarregar-se, e só pode ser reposta pela Nissan. Resolvi este problema comprando um scanner/leitor OB2 no eBay por £15. Nenhum código de erro DTC foi encontrado na verificação, mas executei o processo de limpar os códigos de qualquer maneira e a luz agora está apagada e o stop start está funcionando novamente. Mais barato do que levar à Nissan para desligar por £80 para um diagnóstico ou comprar uma bateria desnecessária.
Você poderia postar o link do eBay para o scanner/leitor OBDII, por favor?
Obrigado

#41 ·
Espero que essa imagem seja suficiente (posso filmá-la se necessário), mas ela literalmente apenas pisca, todo o resto do carro está bom, além da função start-stop não funcionar e essa luz piscar, então presumo que sejam problemas relacionados. Ninguém mais aqui já viu ou teve esse problema, é um carro de registro de 2016 com 28.000 milhas, então eu esperaria que a bateria (se esse for o problema) durasse mais do que isso.
Eu tenho o mesmo problema, acabei de comprar uma bateria nova, mas ainda está piscando verde