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Levei meu Nissan Juke 2012 com 85.000 milhas ao revendedor e acabei pagando cerca de US$ 1.300 por

Substituição do Sensor de Combustível (recall)

Reparo de alinhamento das rodas

Quatro pneus novos (@US$ 600)

Discos/pinças de freio

Chave de substituição

Assim que tirei o carro do estacionamento, ele estava dirigindo lentamente com pouca aceleração e todos os sintomas descritos aqui neste fórum por pessoas com problemas no turbo. Eu não tinha experimentado nenhum problema como este antes de levar o carro para a revisão do recall do sensor de combustível e problemas de alinhamento, etc.

Após um tempo considerável (um dia e meio de diagnóstico), exigindo o envolvimento do gerente de serviço/líder devido à incapacidade dos mecânicos de identificar o problema, o consultor de serviço me diz que meu turbocompressor/sistema foi embora e exigirá US$ 2.100 para substituir/reparar.

Isso poderia realmente ser "apenas uma coincidência" (como sugerido pelo consultor de serviço) que o turbocompressor do meu Juke 2012 tenha falhado nos primeiros 4 milhas de dirigir o carro para fora do estacionamento após a realização dos serviços?

Há alguma conexão possível entre os serviços realizados (aperto do sensor de combustível ou outro) e uma falha no turbo ou algo que foi feito no carro (ou não foi feito) poderia ter acelerado a morte do meu turbocompressor?

Eu tenho dificuldade em acreditar que a necessidade de substituir o mecanismo do turbo seja apenas uma coincidência?

Alguma ideia? Alguma sugestão? Algum recurso?

Tudo isso não me parece certo.

Obrigado antecipadamente por qualquer conselho ou informação que você possa fornecer.
 
Todos os Jukes que vi com o código P2263 até agora foram o resultado de um turbo morto devido a um tubo de alimentação de óleo entupido. Isso são 11 Jukes em 3 anos. É provável que isso tenha acontecido com você.

TSB mais recente para os Jukes que acabou de sair em 31 de março de 2016.

NTB16-035
31 de março de 2016

JUKE; SERVIÇO DO TURBOCOMPRESSOR

VEÍCULOS APLICADOS:
2012-2016 Juke (F15)

MOTORES APLICADOS:
MR16DDT
Especificação MR16DDT NISMO RS
INFORMAÇÕES DE SERVIÇO
Sempre que um turbocompressor em um Veículo Aplicado for substituído por qualquer motivo, substitua-o sempre pela peça listada abaixo:

Tubo de alimentação/entrada de óleo (TUBE-TURBOCOMPRESSOR OIL FEED)*

* Este é o tubo de aço que alimenta o óleo da frente do motor para a carcaça do turbocompressor.
Sempre substitua esta peça em qualquer uma das configurações do Turbocompressor disponíveis no Juke.
 
Todos os Jukes que vi com o código P2263 até agora foram o resultado de um turbo morto por causa de um tubo de alimentação de óleo entupido. São 11 Jukes em 3 anos. É provável que isso tenha acontecido com você.

O TSB mais recente para os Jukes que acabou de sair em 31 de março de 2016.
Há alguma manutenção a ser feita para evitar que isso aconteça?
 
Use apenas óleos sintéticos e recomendo a troca a cada 3000-3750 milhas. Eu NÃO acredito na recomendação da Nissan de trocas de óleo a cada 5000 milhas. Além disso, deixe o motor em marcha lenta por cerca de 30 segundos a 1 minuto antes de desligá-lo para permitir que o turbo esfrie um pouco para evitar a coqueificação do óleo.
 
Como o turbo é refrigerado a líquido. Como é que a carbonização é um problema hoje em dia em comparação com os turbos de anos atrás?
 
Exatamente isso aconteceu com o meu Juke de 2012, mas como as linhas de óleo estavam bloqueadas, o revendedor disse que minha garantia estendida não cobriria os custos de reparo de US$ 2900. Eles substituíram toda a turbina, mas eu saí do estacionamento e, 12 milhas depois, o mesmo problema aconteceu. Eles estão alegando que havia tanto acúmulo no meu motor que as linhas foram bloqueadas novamente em 12 milhas. Isso é possível? Havia apenas cerca de 4.000 milhas desde minha última troca de óleo e eu sempre uso sintético.
 
Boletim de Serviço Técnico (NTB12-021B) sobre o Sensor da Calha de Combustível

http://www-odi.nhtsa.dot.gov/acms/cs...2v069-3456.pdf

O processo de aperto do sensor de pressão de combustível não envolve trabalhar em e ao redor das mangueiras do turbo, etc.?

(passo 8) "afrouxar a braçadeira na mangueira de ar superior para o turbo traseiro e remover a mangueira da entrada do turbo e inserir um pano sobre a mangueira para evitar que detritos entrem na mangueira"... levando ao turbo.....

Lê-se para mim como desempenho sob o recall no sensor da calha de combustível pela concessionária poderia ter sido realizado por um mecânico que não tomou as precauções necessárias para evitar que detritos entrassem no turbo...

Minha pesquisa no processo/etapas envolvidas no recall mostra claramente que existe, afinal, uma conexão entre o processo/etapas necessárias para inspecionar/substituir/apertar o sensor da calha de combustível (que "pequeno" sujeito difícil/complexo de acessar) e a probabilidade/possibilidade de danificar o Turbo. Isso, juntamente com o fato de que o motor estava uma bagunça (com óleo/graxa por todo o motor quando me foi devolvido) sugeriria que a execução da inspeção/substituição/aperto do sensor de combustível foi um projeto um pouco bagunçado, pelo menos para este mecânico.

Nenhuma coincidência

Não?
 
Boletim de Serviço Técnico (NTB12-021B) sobre o Sensor da Calha de Combustível

http://www-odi.nhtsa.dot.gov/acms/cs...2v069-3456.pdf

O processo de aperto do sensor de pressão de combustível não envolve trabalhar em e ao redor das mangueiras do turbo, etc.?

(etapa 8) "afrouxar a braçadeira na mangueira de ar superior para o turbo traseiro e remover a mangueira da entrada do turbo e inserir um pano sobre a mangueira para evitar que detritos entrem na mangueira"... levando ao turbo.....

Lê-se para mim como se o desempenho sob o recall no sensor da calha de combustível pela concessionária pudesse ter sido realizado por um mecânico que não tomou as precauções necessárias para evitar que detritos entrassem no turbo...

Minha pesquisa sobre o processo/etapas envolvidas no recall mostra claramente que existe uma conexão, afinal, entre o processo/etapas necessárias para inspecionar/substituir/apertar o sensor da calha de combustível (que "pequeno" sujeito difícil/complexo de acessar) e a probabilidade/possibilidade de danificar o Turbo. Isso, juntamente com o fato de que o motor estava uma bagunça (com óleo/graxa por todo o motor quando me foi devolvido) sugeriria que a execução da inspeção/substituição/aperto do sensor de combustível foi um projeto um pouco bagunçado, pelo menos para este mecânico.

Nenhuma coincidência depois de tudo

Não?
pamjeffs - você já postou isso em seu próprio tópico iniciado hoje http://www.jukeforums.com/forum/nissan-juke-engine-discussion/190569-turbo-damage-issue.html
 
Sim
erro da minha parte por iniciar a investigação sobre este problema do turbo neste tópico
não duplicarei no futuro, mas achei que os leitores de ambos os tópicos deveriam ser informados da ligação entre a reparação/substituição do sensor de combustível e possíveis danos no turbo...

vai parar a duplicação em tópicos duplos
 
Como o Turbo é refrigerado a líquido. Como é que a carbonização é um problema hoje em dia em comparação com os turbos de anos atrás?
Sabe, disseram-me que era refrigerado a líquido, por isso não seria necessário deixar o motor em marcha lenta antes de desligá-lo. Eu tinha mencionado há algum tempo se este carro tem um temporizador de turbo para que o óleo faça o seu percurso quando o motor é desligado, mas alguém respondeu que isso não é mais da velha escola, pois estes são refrigerados a líquido. O que eu acho incrível.
 
Você ainda precisa deixá-lo em marcha lenta por alguns segundos antes de desligá-lo. A turbina ainda está extremamente quente, mesmo com as cavidades do líquido de arrefecimento, o óleo pode se degradar no tubo de alimentação de óleo extremamente pequeno e carbonizar ou se transformar em areia. Some-se a isso as pessoas que não trocam o óleo regularmente nos intervalos adequados ou usam óleos convencionais e esse problema acontece mais cedo do que você imagina.
 
Entendido.
 
Um temporizador turbo seria algo que faria sentido para esperar ou, em vez disso, para não querer esperar que o turbo esfrie?
 
Pelo que ele está dizendo. Use óleo sintético de boa qualidade e que resistirá à coqueificação. Some-se a isso o fato de ser refrigerado a água. Entre na sua zona de estacionamento e você ficará bem, lembrando-se de vez em quando.

Agora, por outro lado. Existe um vídeo simples sobre como verificar essa linha de óleo para que você possa fazer uma P/M nela a cada 25.000 milhas?
 
Basicamente, remova o parafuso banjo do turbo para o tubo de alimentação de óleo. SE o parafuso tiver material granulado dentro do orifício, ou se você puder ver material granulado na parte banjo do tubo, substitua o tubo e ambos os parafusos banjo. Não se esqueça das juntas de cobre para ambas as extremidades do tubo.

Se você ainda tiver o catalisador primário, terá que pegar uma alavanca e dobrar um pouco da proteção térmica no catalisador para remover o parafuso banjo no motor.

Quanto aos temporizadores turbo, não sei como isso funcionaria em uma configuração I-key sem uma ignição "chave de torção" padrão. Eu tenho um temporizador turbo Speed For Sale BNIB para um R35 GT-R, pois eles usam um sistema BCM semelhante, só preciso descobrir se ele funcionará em um Juke.
 
Ovo,

Avise-me se você quiser se desfazer dele e se ele funcionará para o botão de partida. Eu esqueci completamente disso.
 
Sim! Este cenário exato aconteceu comigo! Levei-o imediatamente, só para me dizerem que o Turbo basicamente explodiu e disparou estilhaços de metal através da minha linha de gás e para dentro do meu motor, o que destruiu o meu motor. Estão-me a dizer que é porque (eu) o usei sem óleo!?! E é por isso que explodiu. Todos os mecânicos com quem falo (fora da Nissan) disseram que o óleo provavelmente queimou quando o Turbo começou a avariar e explodiu, e não o contrário. O óleo simplesmente não desaparece sem motivo. A propósito, a luz do óleo nunca acendeu para me dizer que eu não tinha óleo, por isso o cenário provável é que o óleo tenha queimado depois do Turbo ter explodido. Eu sei que o seu incidente aconteceu há vários anos, mas o que é que a Nissan fez por si?
 
Na realidade, vários carros turbo de fábrica OEM queimam um pouco de óleo. Os anéis dos pistões deixam passar apenas um pouquinho de blow-by do cárter e o óleo pode ser queimado. Não sei por que os carros turbo são piores, exceto possivelmente pressões mais altas no cárter, mas você sempre deve verificar o óleo. Embora pedaços de turbo possam entrar no seu motor, eles também não podem entrar pela linha de combustível, mas podem viajar pela tubulação de carga e para a cabeça do cilindro, o que pode mastigar um pistão ou válvulas. É uma pena. O óleo sintético é realmente a chave para combater a coqueificação do óleo devido ao calor.
 
É fisicamente impossível que as peças da turbina entrem no lado de admissão do motor, pois teriam que passar pelo intercooler e essas passagens são extremamente pequenas. Seria muito difícil para as peças da turbina entrarem no motor pelo lado do escapamento, pois os gases de escape estão forçando para fora com grande pressão qualquer coisa entre a cabeça e a turbina.
Normalmente, se uma turbina explode com força suficiente para expelir óleo, ela drenará o óleo do motor em questão de segundos através do escapamento. É assim que a maioria das falhas do motor acontece quando uma turbina quebra.

Se você tiver uma turbina que se desintegra no lado do compressor, você deve substituir o intercooler, pois é quase impossível remover os fragmentos que estão presos nas minúsculas passagens do intercooler.

A respeito das linhas de combustível no Juke sendo danificadas pela turbina, isso também é fisicamente impossível, pois a turbina e as linhas de combustível estão em lados opostos do compartimento do motor.
 
Hmm. Tive este código hoje, depois de algumas revisões na noite passada. Coincidência? Não sei. Parecia estar a conduzir bem para casa depois do código, todos os níveis de fluidos estão normais, as mangueiras estão todas boas, a marcha lenta está boa, o vácuo é normal.

Dito isto, o escape cheira um pouco a 'óleo' e há algumas manchas pretas no tapete da garagem atrás do escape, não tenho a certeza de onde ou quando, simplesmente não as tinha notado antes.

Agora estou a perguntar-me se devo conduzi-lo depois de limpar o código ou levá-lo para que eles inspecionem as coisas.
 
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