Nissan Juke : Juke Forums banner

Problema do turbo e código P2263

160K views 43 replies 23 participants last post by  ジューク  
#1 · (Edited by Moderator)
Hoje, voltando do trabalho para casa, ouvi brevemente um assobio quando acelerei. Senti um leve estalo e então o som desapareceu. Agora não tenho indicação de pressão no meu medidor e meu Juke está funcionando extremamente lento.

Então, uma luz de verificação do motor acendeu, então parei em uma loja de autopeças e mandei ler o código. Ele indicou p2263, que eles não tinham listado como um código Nissan, mas tinham como um código de "falha do sistema turbo/supercharger" para várias outras marcas. Alguém mais já teve esse problema? Obrigado!

#2 ·
Você fez overboost ou algo parecido? Quais mods você tem? Você tentou limpar o código?

#4 ·
Verifique suas linhas e grampos, é possível que um deles tenha se soltado.

#5 · (Edited)
Sim, uma pesquisa rápida no Google sobre esse código deu alguns resultados de 'problema genérico de turbo'. Verifique toda a sua tubulação, parece que uma mangueira soltou. Se você tiver um kit de tubulação IC de reposição, eles são bastante conhecidos por não prenderem bem e soltarem. Antes de pesquisar, meu primeiro pensamento foi que a válvula DV original pode ter queimado, mas em outros veículos que vi isso acontecer, geralmente é acompanhado por um som distinto de vibração... vale a pena verificar, no entanto, se você não conseguir encontrar uma braçadeira ou mangueira com vazamento.

#6 ·
Meu Juke é totalmente original. Começou a fazer um barulho de vibração e estalo esta manhã, então decidi rebocá-lo para a oficina. Eu não queria piorar a situação. Infelizmente, não tenho um lugar ou tempo para trabalhar nele sozinho, então tenho certeza que vou ser enganado no custo do reparo (isso realmente me irrita). Falei com a concessionária e eles me disseram que meu carro é afetado pelo recall do suporte do sensor de pressão, então me pergunto se isso pode ter falhado..? Meus pensamentos ontem eram que parecia que uma mangueira poderia ter estourado, mas não ouvi nenhum som de ar escapando. Não, o barulho de vibração e estalo me deixou perplexo. Talvez seja a válvula DV.... Acho que saberei em breve. Que chato. 66.928 milhas e este é o primeiro problema que tive...

#7 ·
Definitivamente não é uma braçadeira a estourar. Se fosse o caso, o carro estaria engasgando. Parece um problema na válvula wastegate. O recall do sensor de pressão de turbo tem a ver com a montagem porcaria do pequeno sujeito, que acaba caindo no cofre do motor.

#10 ·
Salve como PDF, depois salve como JPEG do PDF e publique cada página individualmente.

#11 ·
Mike,
muito obrigado pela informação!! Esta manhã levei o carro à concessionária e eles estão dizendo que o turbo em si falhou e precisa ser substituído... A um custo de $2300. Talvez seja hora de uma atualização. Alguma sugestão? Ou alguém fez uma atualização que tem a configuração original e que venderia?

#14 ·
A propósito, P2263 é um dos códigos que vejo quando alguém não fez o recall do tubo de carga e o sensor de pressão realmente quebra.

#17 ·
Eu concordo, Mike. Eu tirei do concessionário e acho que vou trabalhar nisso sozinho. Eu não ia pagar ao concessionário $2300 para substituir peças que eles não podiam me dizer o que estava errado com elas. Eles queriam substituir o turbo e o coletor de escape, mas não conseguiam me explicar o que estava errado com nenhum dos componentes. Eu vou tirar o turbo sozinho e inspecioná-lo. Se alguém tiver o manual de oficina para este procedimento, seria útil.

#18 ·
Verifique os tutoriais de instalação do downpipe GTM, se bem me lembro, você precisa remover o turbo no FWD ou AWD para puxar o tubo antigo para fora pelo topo. Independentemente do modelo, ele deve fornecer muitas informações para retirar o turbo.

Se também me lembro bem, alguns desses parafusos no turbo são supostamente um PITA.

#19 ·
Eu deixaria cair o motor para puxar o turbo, mas então tenho acesso a um elevador e já o fiz algumas vezes.

#20 ·
A mesma coisa aconteceu comigo, o temido P2263. A Nissan afirma que a peça foi redesenhada e quer substituir o coletor também. Além disso, não estão honrando minha garantia. Para completar, eles fizeram algo com a corrente de distribuição no processo de abertura do motor em busca de borra, e agora estão alegando que ela precisa ser substituída. Nunca mais comprarei um Nissan. Eles estão culpando o problema de sincronização no desequilíbrio do turbo.

#21 ·
Levei meu Nissan Juke 2012 com 85.000 milhas ao revendedor e acabei pagando cerca de US$ 1.300 por

Substituição do Sensor de Combustível (recall)

Reparo de alinhamento das rodas

Quatro pneus novos (@US$ 600)

Discos/pinças de freio

Chave de substituição

Assim que tirei o carro do estacionamento, ele estava dirigindo lentamente com pouca aceleração e todos os sintomas descritos aqui neste fórum por pessoas com problemas no turbo. Eu não tinha experimentado nenhum problema como este antes de levar o carro para a revisão do recall do sensor de combustível e problemas de alinhamento, etc.

Após um tempo considerável (um dia e meio de diagnóstico), exigindo o envolvimento do gerente de serviço/líder devido à incapacidade dos mecânicos de identificar o problema, o consultor de serviço me diz que meu turbocompressor/sistema foi embora e exigirá US$ 2.100 para substituir/reparar.

Isso poderia realmente ser "apenas uma coincidência" (como sugerido pelo consultor de serviço) que o turbocompressor do meu Juke 2012 tenha falhado nos primeiros 4 milhas de dirigir o carro para fora do estacionamento após a realização dos serviços?

Há alguma conexão possível entre os serviços realizados (aperto do sensor de combustível ou outro) e uma falha no turbo ou algo que foi feito no carro (ou não foi feito) poderia ter acelerado a morte do meu turbocompressor?

Eu tenho dificuldade em acreditar que a necessidade de substituir o mecanismo do turbo seja apenas uma coincidência?

Alguma ideia? Alguma sugestão? Algum recurso?

Tudo isso não me parece certo.

Obrigado antecipadamente por qualquer conselho ou informação que você possa fornecer.

#22 ·
Todos os Jukes que vi com o código P2263 até agora foram o resultado de um turbo morto devido a um tubo de alimentação de óleo entupido. Isso são 11 Jukes em 3 anos. É provável que isso tenha acontecido com você.

TSB mais recente para os Jukes que acabou de sair em 31 de março de 2016.

NTB16-035
31 de março de 2016

JUKE; SERVIÇO DO TURBOCOMPRESSOR

VEÍCULOS APLICADOS:
2012-2016 Juke (F15)

MOTORES APLICADOS:
MR16DDT
Especificação MR16DDT NISMO RS
INFORMAÇÕES DE SERVIÇO
Sempre que um turbocompressor em um Veículo Aplicado for substituído por qualquer motivo, substitua-o sempre pela peça listada abaixo:

Tubo de alimentação/entrada de óleo (TUBE-TURBOCOMPRESSOR OIL FEED)*

* Este é o tubo de aço que alimenta o óleo da frente do motor para a carcaça do turbocompressor.
Sempre substitua esta peça em qualquer uma das configurações do Turbocompressor disponíveis no Juke.

#23 ·
Todos os Jukes que vi com o código P2263 até agora foram o resultado de um turbo morto por causa de um tubo de alimentação de óleo entupido. São 11 Jukes em 3 anos. É provável que isso tenha acontecido com você.

O TSB mais recente para os Jukes que acabou de sair em 31 de março de 2016.
Há alguma manutenção a ser feita para evitar que isso aconteça?

#24 ·
Use apenas óleos sintéticos e recomendo a troca a cada 3000-3750 milhas. Eu NÃO acredito na recomendação da Nissan de trocas de óleo a cada 5000 milhas. Além disso, deixe o motor em marcha lenta por cerca de 30 segundos a 1 minuto antes de desligá-lo para permitir que o turbo esfrie um pouco para evitar a coqueificação do óleo.

#25 ·
Como o turbo é refrigerado a líquido. Como é que a carbonização é um problema hoje em dia em comparação com os turbos de anos atrás?

#30 ·
Como o Turbo é refrigerado a líquido. Como é que a carbonização é um problema hoje em dia em comparação com os turbos de anos atrás?
Sabe, disseram-me que era refrigerado a líquido, por isso não seria necessário deixar o motor em marcha lenta antes de desligá-lo. Eu tinha mencionado há algum tempo se este carro tem um temporizador de turbo para que o óleo faça o seu percurso quando o motor é desligado, mas alguém respondeu que isso não é mais da velha escola, pois estes são refrigerados a líquido. O que eu acho incrível.

#26 ·
Exatamente isso aconteceu com o meu Juke de 2012, mas como as linhas de óleo estavam bloqueadas, o revendedor disse que minha garantia estendida não cobriria os custos de reparo de US$ 2900. Eles substituíram toda a turbina, mas eu saí do estacionamento e, 12 milhas depois, o mesmo problema aconteceu. Eles estão alegando que havia tanto acúmulo no meu motor que as linhas foram bloqueadas novamente em 12 milhas. Isso é possível? Havia apenas cerca de 4.000 milhas desde minha última troca de óleo e eu sempre uso sintético.

#27 ·
Boletim de Serviço Técnico (NTB12-021B) sobre o Sensor da Calha de Combustível

http://www-odi.nhtsa.dot.gov/acms/cs...2v069-3456.pdf

O processo de aperto do sensor de pressão de combustível não envolve trabalhar em e ao redor das mangueiras do turbo, etc.?

(passo 8) "afrouxar a braçadeira na mangueira de ar superior para o turbo traseiro e remover a mangueira da entrada do turbo e inserir um pano sobre a mangueira para evitar que detritos entrem na mangueira"... levando ao turbo.....

Lê-se para mim como desempenho sob o recall no sensor da calha de combustível pela concessionária poderia ter sido realizado por um mecânico que não tomou as precauções necessárias para evitar que detritos entrassem no turbo...

Minha pesquisa no processo/etapas envolvidas no recall mostra claramente que existe, afinal, uma conexão entre o processo/etapas necessárias para inspecionar/substituir/apertar o sensor da calha de combustível (que "pequeno" sujeito difícil/complexo de acessar) e a probabilidade/possibilidade de danificar o Turbo. Isso, juntamente com o fato de que o motor estava uma bagunça (com óleo/graxa por todo o motor quando me foi devolvido) sugeriria que a execução da inspeção/substituição/aperto do sensor de combustível foi um projeto um pouco bagunçado, pelo menos para este mecânico.

Nenhuma coincidência

Não?

#28 ·
Boletim de Serviço Técnico (NTB12-021B) sobre o Sensor da Calha de Combustível

http://www-odi.nhtsa.dot.gov/acms/cs...2v069-3456.pdf

O processo de aperto do sensor de pressão de combustível não envolve trabalhar em e ao redor das mangueiras do turbo, etc.?

(etapa 8) "afrouxar a braçadeira na mangueira de ar superior para o turbo traseiro e remover a mangueira da entrada do turbo e inserir um pano sobre a mangueira para evitar que detritos entrem na mangueira"... levando ao turbo.....

Lê-se para mim como se o desempenho sob o recall no sensor da calha de combustível pela concessionária pudesse ter sido realizado por um mecânico que não tomou as precauções necessárias para evitar que detritos entrassem no turbo...

Minha pesquisa sobre o processo/etapas envolvidas no recall mostra claramente que existe uma conexão, afinal, entre o processo/etapas necessárias para inspecionar/substituir/apertar o sensor da calha de combustível (que "pequeno" sujeito difícil/complexo de acessar) e a probabilidade/possibilidade de danificar o Turbo. Isso, juntamente com o fato de que o motor estava uma bagunça (com óleo/graxa por todo o motor quando me foi devolvido) sugeriria que a execução da inspeção/substituição/aperto do sensor de combustível foi um projeto um pouco bagunçado, pelo menos para este mecânico.

Nenhuma coincidência depois de tudo

Não?
pamjeffs - você já postou isso em seu próprio tópico iniciado hoje http://www.jukeforums.com/forum/nissan-juke-engine-discussion/190569-turbo-damage-issue.html

#29 ·
Sim
erro da minha parte por iniciar a investigação sobre este problema do turbo neste tópico
não duplicarei no futuro, mas achei que os leitores de ambos os tópicos deveriam ser informados da ligação entre a reparação/substituição do sensor de combustível e possíveis danos no turbo...

vai parar a duplicação em tópicos duplos