Nissan Juke : Juke Forums banner

LUZ AUTO STOP/START AINDA PISCANDO APÓS A SUBSTITUIÇÃO DA BATERIA

67K views 13 replies 11 participants last post by  Clemmi  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá, eu esperava que alguém pudesse me ajudar.

Há algumas semanas, enquanto dirigia, a luz Auto (luz Start/Stop) começou a piscar no painel, o que nunca tinha acontecido antes. Depois de estacionar por um tempo, o motor começou a engasgar quando liguei a ignição, mas finalmente pegou, com a luz piscando novamente e o sistema start/stop não funcionando.

Então, estupidamente, deixei o carro estacionado por uma semana ou mais, e quando dei a partida no carro, ele não pegou. Soube imediatamente que seria uma bateria descarregada depois de ler online que a luz Auto piscando é um sinal de bateria fraca.

Consegui dar a partida no carro com cabos, e isso resolveu o problema. O carro pegou normalmente, sem a luz Auto piscar. A tecnologia Start/Stop até voltou a funcionar.
Tudo estava bem até 4 dias atrás, quando a luz Auto começou a piscar. Decidi levá-lo a uma oficina para ser investigado, pois o engasgo do motor também havia retornado ao ligar a ignição.

O mecânico me respondeu informando que a bateria e o alternador estavam realmente bons - mantendo a carga. Mas decidi apenas seguir em frente com a substituição da bateria de qualquer maneira - o que ele fez.

Peguei as chaves hoje mais cedo e deixei o carro na oficina, pois tive que voltar ao trabalho. Quando voltei ao carro mais tarde, a luz Auto ainda estava piscando e a tecnologia Start/Stop ainda não estava funcionando!

Estou realmente no meu limite com isso - especialmente indo em frente com a substituição da bateria, que eu acreditava que resolveria o problema.

Qualquer ajuda ou conselho seria muito apreciado.

#2 ·
Bem-vindo ao fórum. Já vimos problemas semelhantes relatados aqui no fórum. Se você usar a pesquisa, poderá encontrar alguns deles. Corrija-me se eu estiver errado, mas acredito que o Auto Start/Stop é um recurso nos Jukes do Reino Unido ou da Europa. Os Jukes da América do Norte não têm esse recurso, então há pouco conhecimento sobre ele. Meu pensamento inicial seria que o alternador não estava carregando corretamente. Meu segundo pensamento é que algo está descarregando a bateria quando estacionada. Já vi relés presos causando um problema de descarga da bateria.

#3 ·
Bem-vindo ao fórum. Já vimos problemas semelhantes relatados aqui no fórum. Se você usar a pesquisa, poderá encontrar alguns deles. Corrija-me se eu estiver errado, mas acredito que o Auto Start/Stop é um recurso nos Jukes do Reino Unido ou da Europa. Os Jukes da América do Norte não têm esse recurso, então há conhecimento limitado sobre ele. Meu pensamento inicial seria que o alternador não estava carregando corretamente. Meu segundo pensamento é que algo está descarregando a bateria quando estacionado. Já vi relés presos causando um problema de descarga da bateria.
Olá, obrigado pela sua resposta.

Sim, desculpe, eu deveria ter deixado isso claro - é um modelo do Reino Unido.

Na verdade, eu testei a bateria antiga e o alternador atual, e ambos estavam segurando a carga. Mas decidi apenas seguir em frente com a troca da bateria porque fui avisado de que a bateria antiga era o problema e que havia evidências da mesma coisa acontecendo nos modelos 2013/14 (que é o meu).

Eu pesquisei muito sobre isso no Google, e tudo se resume à mesma coisa - a bateria é o problema. Eu pensei que uma substituição teria resolvido isso, mas não resolveu.

#4 ·
No passado, os alternadores foram verificados e relatados como OK, apenas para descobrir que a substituição do alternador resolve o problema.

Percebo que há custos e riscos envolvidos, não sabendo ao certo se isso resolverá o problema. Eu sempre recomendo que as pessoas com problemas sejam atendidas nas concessionárias Nissan, pois elas são mais experientes em relação aos nossos veículos (que se tornaram mais complexos nos últimos tempos). Muitas vezes, seu mecânico local não tem as ferramentas, o conhecimento e/ou o treinamento para diagnosticar e fazer a manutenção de veículos mais novos. Então, se você quiser ter certeza, leve-o a uma concessionária.

#5 ·
Só por diversão. Leia o manual do proprietário e veja o que ele diz sobre o(s) sistema(s) em questão.

#8 ·
Tive este problema depois de fazer fila para gasolina e o sistema start/stop e as luzes descarregaram a bateria. Bateria e alternador testados, tudo bem na minha placa 67 1.6 DIG
Parece-me que, uma vez que a luz começa a piscar, é impossível desligá-la, mesmo com uma bateria de substituição ou a sua bateria estar OK. Resolvi este problema comprando um scanner OB2/Creader no ebay por £15. Nenhum código de erro DTC encontrado na verificação, mas redefini o ECU e limpei os códigos de qualquer maneira e a luz agora está apagada e o start stop está funcionando novamente. Mais barato do que levar para a Nissan só para redefinir a £80 por hora para um diagnóstico. Ferramenta útil (y)

#9 ·
Tive este problema depois de fazer fila para gasolina e o stop/start e as luzes descarregaram a bateria. Bateria e alternador testados, tudo bem na minha placa 67 1.6 DIG. Parece-me que, uma vez que a luz começa a piscar, é impossível desligá-la, mesmo com uma bateria de substituição ou a sua bateria a funcionar bem. Resolvi este problema comprando um scanner OB2/Creader no ebay por £15. Nenhum código de erro DTC encontrado na verificação, mas redefini a ECU e limpei os códigos de qualquer maneira e a luz agora está apagada e o stop start está funcionando novamente. Mais barato do que levar à Nissan só para redefinir a £80 por hora para um diagnóstico. Ferramenta útil (y)
Tive este problema depois de fazer fila para gasolina e o stop/start e as luzes descarregaram a bateria. Bateria e alternador testados, tudo bem na minha placa 67 1.6 DIG. Parece-me que, uma vez que a luz começa a piscar, é impossível desligá-la, mesmo com uma bateria de substituição ou a sua bateria a funcionar bem. Resolvi este problema comprando um scanner OB2/Creader no ebay por £15. Nenhum código de erro DTC encontrado na verificação, mas redefini a ECU e limpei os códigos de qualquer maneira e a luz agora está apagada e o stop start está funcionando novamente. Mais barato do que levar à Nissan só para redefinir a £80 por hora para um diagnóstico. Ferramenta útil (y)
Eu sei que este tópico foi há algum tempo, mas você é meu salvador absoluto!! Eu estava ficando louco, bateria nova etc. e a maldita luz ainda piscando! A Nissan queria £168 para conectá-lo, então comprei o leitor OBD2 £14,79 Amazon, executei o diagnóstico e sem erros, então apertei o botão de reset e bum sem luz piscando!! Muito obrigado!!!!!! Agora rezo para que ele fique desligado 🙏🏻🙏🏻

#10 ·
Eu sei que este tópico foi há algum tempo, mas você é meu salvador absoluto!! Eu estava ficando louco, bateria nova, etc. e a maldita luz ainda piscando! A Nissan queria £168 para conectá-lo, então comprei o leitor OBD2 por £14,79 na Amazon, executei o diagnóstico e sem erros, então redefinir e bum, sem luz piscando!! Muito obrigado!!!!!! Agora eu rezo para que fique desligado 🙏🏻🙏🏻
Qual aplicativo você tem que executar para executar diagnósticos?
Obrigado